Estudantes dos cursos superiores do IFBA fazem manifestação cobrando melhorias na instituição!

22/02/2013 16:39

Na noite da última quinta-feira (21/02) os estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação e Matemática do Campus Valença realizaram uma manifestação pacífica no Campus. Entre as reivindicações, a principal era a falta de professores em quase todas as turmas do curso, sem a perspectiva de solução para tal problema, prejudicando assim a qualidade do curso e contribuindo para o alto índice de evasão, pondo em risco até o reconhecimento do curso junto ao MEC. Durante quase 2 horas, vários estudantes e professores dos dois cursos e também dos cursos subsequentes falaram da situação de falta de professores, e da morosidade na resolução deste problema.

Os alunos ainda cobravam melhoras na estrutura física da instituição, como: Salas de leitura e de estudo para ambos os cursos, limpeza dos banheiros e demais dependências, iluminação do pátio e dos pavilhões, climatização das salas, etc. Em relação à falta de professores, foi elaborado um abaixo- assinado que estará disponível nos próximos dias para todos os cursos do Campus, incluindo-se até os cursos do ensino-médio, e que será encaminhado para o Diretor do Campus, o professor Egberto Hein e para a Reitora do IFBA em Salvador, a professora Aurina.

 

 

 

"Eu, estou no 5º semestre e bastante prejudicado.

Estou fazendo apenas 2 disciplinas pedagógicas.

Eu perdi em Cálculo e estou pagando por esta situação" 

 

Florisvaldo - Aluno de Licenciatura em Matemática

 

 

 

"Temos que lutar para que os cursos superiores do IFBA

não fechem as portas."

Jorge Araújo - Aluno de Licenciatura em Computação

 

Por fim, os alunos, com nariz de palhaço, faixas e apitos percorreram as dependências do Campus para chamar a atenção dos servidores, professores e demais funcionários da Instituição para esta causa que é de interesse de todos nós!