Faça a sua Carteira de Estudante no IFBA!

28/02/2013 16:16

 

 

Carteira de Estudante

 
O que é?
 
A Carteira de Identificação Estudantil é o documento que reconhece os alunos matriculados em estabelecimentos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, ela garante o pagamento de meia-entrada em shows, salas de cinema e eventos culturais e esportivos em geral. Também concedem descontos aos portadores do documento estabelecimentos comerciais variados, de lojas de informática a clínicas médicas e agências de turismo, dentre outros.
 
Onde tirar?
 
Nas sedes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileiras dos Estudantes Secundaristas (Ubes) ou nas entidades estudantis em todo o Brasil.
 
No IFBA, os interessados devem procurar a Professora Jucy Andrade, todos os dias, durante a manhã. Você pode encontrá-la também na FAZAG, à noite na turma de Letras - 4º Semestre e também na Info World Informática


Documentos necessários: 01 Foto 3x4 e Formulário preenchido e com carimbo da escola.
Validade: 01 ano
Valor: 15,00

 
 
Quando deve ser feita?
 
Todos os anos. Ela é renovada anualmente.
 
Quem pode tirar?
 
Todos os estudantes dos ensinos médio e superior (nos níveis de graduação e pós-graduação) que devem se apresentar ao órgão de emissão de seu estado com cópia do RG, comprovante original de matrícula e foto 3x4 recente. Não podem solicitar a carteira os estudantes de cursos não reconhecidos pelo MEC, como cursos de informática, de idiomas e especializações de curta duração.
 
Quanto custa?
 
O preço varia de acordo com o estado e a entidade. A emissão da carteirinha da UNE, com validade no Brasil e no exterior, custa R$ 20


Válida em todo território nacional.